[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Radiador de arrefecimento é o modelo do equipamento mais conhecido atualmente, e é utilizado em todos os carros refrigerados a água. Sua instalação se dá na parte frontal do veículo e é conectado ao motor por cabos.
Todos os Radiadores IRB são projetados para funcionar sob condições de trabalho de -30°C a 120°C e uma variação de pressão de 0,5 a 2,0 bar. Além disso, os tanques são reforçados e feitos de plástico contendo pelo menos de 30 a 35% de fibra de vidro. O tipo de material é sempre indicado na superfície do tanque.
Passam, também, por rigorosos testes no processo de fabricação para assegurar sua durabilidade:
– Teste de Vibração e expansão térmica: resistência a grandes flutuações de temperatura
– Vazamento: verificação de vazamento no sistema de arrefecimento
– Corrosão: durabilidade da peça em condições climáticas adversas (altos níveis de umidade e sal)
O Intecooler, presente em muitos caminhões e nos veículos leves de baixa cilindrada e alta potência, tem a função muitas vezes confundida com o turbo. A peça é na verdade um auxiliar que de forma indireta oferece mais potencia ao motor. Visualmente lembra um radiador e a sua função é esfriar o ar aquecido que sai do compressor ou turbocompressor antes de entrar no motor.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”269″ img_size=”full” alignment=”center”]
[/vc_column][/vc_row]